Tomei a liberdade de mudar algumas coisas ... mas eu sou o que está ai :
Sabe aquela conversa de que o capricórnio não gosta de elogios e que é tímido? Esqueça. Principalmente em relação aos homens.
O capricorniano simplesmente adora elogios - apesar de fingir que não dá a mínima.
Seus ouvidos adoram escutar que todo os esforços que fez para ser reconhecido surtiram efeito. Afinal, porque acha que ele é tão trabalhador e tão esforçado, a ponto de se "matar" trabalhando? Está certo que junto com um capricórnio esforçado você é obrigada a aceitar um homem que adora reclamar de tudo e vive se fazendo de incompreendido e explorado por todos! Mas daí achar que ele não liga para elogios, já exagerar.
Quando ele ouve alguém falando sobre sua grande capacidade empresarial ou sua devoção à empresa, é como se ouvisse dizer: "Vejam que grande homem temos aqui. Que bom seria se todos fossem como ele!"
Alguns podem até parecer preguiçosos, mas são raros.
Ele não costumam atrair as atenções como os leoninos que se fazem notar através de gestos ensaiados ou exagerados. Nem agirão como os sagitarianos que adoram chegar na festa e gritar: "Mulheres, cheguei!".
Ele costuma impressionar muito mais pela sua presença elegante e pela forma com que tenta parecer discreto. Tudo jogo de cena... Eles adoram se exibir parecendo que estão agindo normalmente. São iguais ao pavão que caminha um pouco e abre as plumagens como se fosse a coisa mais natural.
Normalmente ele procura conhecer e se aproximar das pessoas mais importantes.Mesmo que ele nunca tenha trocado uma única palavra com elas, sabe que é imprescindível ser cordial com quem tem poder!
Não, eles não são puxa-saco. O capricórnio simplesmente adora e venera os vencedores, e gosta muito de aprender com eles .
Outra coisa que eles veneram (além dos elogios) é a família. Poucos são os que não nutrem uma devoção à mãe ou que deixam de passar um natal com os parentes. Se quer brigar com ele, basta criticar algum parente que lhe seja precioso. Mesmo que seja uma simples crítica, ainda assim corre o risco de vê-lo irritado e ofendido.
Nunca critique o que eles acreditam ser verdade ou o que valorizam. Apesar de diplomáticos, certas opiniões pessoais podem soar como uma provocação. Se tem valores diferentes do dele é melhor não sonhar muito com um final feliz.
Mesmo que ele resmungue que nunca deveria se casar, não ligue. Lembre-se que ele adora reclamar e fazer-se de vítima.
Se ele realmente estivesse arrependido, já teria ido embora a muito tempo, acredite. Eles não são de ficar muito tempo administrando situações tensas ou se arrependendo das besteiras que fizeram. Se descobrem que erraram, pegam suas coisas e vão embora na primeira oportunidade. Para ser mais direto, quando ele se enche é pra valer!
Nada deixa um homem de capricórnio mais feliz do que desfrutar uma conquista.
Não importa que esta conquista possa parecer pouco para outras pessoas, para ele nunca será. Ninguém ficará mais orgulhoso por ter conseguido seu primeiro carro, mesmo que seja um fusquinha velho! Seus olhos brilham de felicidade e ele quer que o mundo veja o que ELE acabou de conseguir!
É claro que não vai se contentar com apenas um fusca, mas vai estar tão feliz como quando aparecer com uma Ferrari em sua casa! Ele conhece os valores das coisas, mas valoriza muito mais seus esforços em consegui-las. E é este valor que ele dá as coisas que conquista que faz dele um homem especial.
Tudo que ele conquistar será sólido e sua esposa e filhos sempre estarão em primeiro lugar.
Será romântico, mas nunca meloso, e sempre fará planos ao seu lado. Quando ele estiver em casa, todo seu tempo será para você e vai se sentir a pessoa mais importante em sua vida.
ESSE SOU EU , PRAZER : JACQUES YVES ALEVI
Nenhum comentário:
Postar um comentário