Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de abril de 2010

O Chocolate


A hitória do chocolate:

O chocolate vem sido usado como bebida desde o começo de sua história. Registro mais antigo do uso de chocolate data de muitos séculos atrás. Em Novembro de 2007, arqueólogos encontraram vestígios da mais antiga plantação de cacau numa região de Puerto Escondido, em Honduras, que data de 1100 a 1400 a.C. Os resíduos encontrados e o tipo de recipiente em que estavam indicam que o uso do cacau não era apenas como bebida, mas que a parte branca que envolve os grãos de cacau era usada como fonte de açúcares fermentáveis para uma bebida alcoólica. A civilização maia cultivava o cacau em seus quintais e usavam as sementes para fazer uma bebida amarga.

Fala sério quem é que não gosta de chocolate? Meio difícil não é .O único problema é que o chocolate é visto como um vilão , pricipalmente pelas as mulheres , pois dizem que ele engorda , da espinhas e outras consequencias menos citadas. Mas será que isso é verdade ?
Segundo estudos da USP o chocolate não engorda.O Chocolate puro tem pouca gordura e grande quantidade de magnésio e ferro. Com a devida moderação é possível desfrutar do prazer de comer Chocolate sem trazer prejuízos ao organismo.Quanto a questão do aparecimento de espinhas isso é um caso que ainda está sendo estudado , mas até agora nada foi provado .

Aqui estão algumas curiosidades do chocolate :
1- O Chocolate dá força:
Um simples pedaço de chocolate pode dar energia suficiente para uma mulher adulta andar 45 metros. Um único pedaço de chocolate tem 10% da quantidade recomendada de ingestão diária de ferro.
2-Chocolate x Cachorros:
O chocolate pode ser mortal para os cachorros. Ele contêm um ingrediente chamado “Teobromina” que pode ser tóxica para o sistema nervoso central e para os músculos cardíacos do cão.
3-Chocolate Previne o Envelhecimento:
A massa de Cacau tem grande poder antioxidante, mais que qualquer fruta combatendo os efeitos da idade e alguns cientistas garantem que pode ajudar a prevenir o cancro.
4-Chocolate dá felicidade:
O Chocolate estimula a produção de hormônios na área das emoções semelhantes aos liberados quando estamos apaixonados.Ele ajuda combater a depressão, hipertensão, tumores e até o stress da TPM.
5-Devorando Chocolate:
As pesquisas de consumo indivídual de chocolate indica que cada pessoa consume cerca de 5 quilos de chocolate por ano.

Aprecie com moderação , se comer nao se culpe afinal é impossível resistir .
Jax

Nenhum comentário:

Postar um comentário